Siga nossas redes sociais
O que está procurando?

Confira o resultado do projeto AL Itinerante em Porto dos Gaúchos

A primeira edição do projeto AL Itinerante em Ação de 2018 reuniu prefeitos, vereadores e demais lideranças do Vale do Arinos no município de Porto dos Gaúchos na última sexta-feira, 16/03. Foram atendidas cerca de mil pessoas com serviços na área da saúde, expedição de documentos, atendimentos do Procon, Defensoria Pública, entre outros. A partir desta edição o projeto lançou a Feira do Artesanato, espaço para artesãos e participantes de programas de incentivo a agricultura familiar.


Os atendimentos médicos e de exames laboratoriais foram os mais procurados, tais como urologia, clinica geral e nutrição. Ao todo 15 profissionais da área da saúde estiveram envolvidos no projeto e cerca de mil pedidos de exame foram cadastrados. A coordenadora de Saúde da Prefeitura de Porto dos Gaúchos, Marciele Zandoneli, destacou a praticidade do atendimento médico do projeto Al Itinerante para desafogar a rede pública municipal de saúde. “A população vem e rapidamente é atendida, isso é muito bom”, avaliou.


A feira do Artesanato foi aprovada pelos participantes por abrir espaço para artesãos e pequenos produtores que fazem doces e quitutes com produtos do Programa Municipal de Certificação de Qualidade dos Produtos da Agricultura Familiar e que possuem o Selo Pró-Cepart, uma iniciativa pioneira de Porto dos Gauchos. “Para os pequenos produtores este espaço aberto no projeto AL Itinerante foi muito bom porque nos dá a oportunidade de mostrar nossos produtos”, conta Esleni Glienke.


Paralelamente, 112 profissionais de Saúde e Educação Infantil participaram do curso de capacitação voltado para o atendimento das crianças, coordenado por professores do Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso


Confira os  resultados do projeto: